sábado, 20 de agosto de 2022

Gilberto Mendes. Gilberto Mundos

14-16 de setembro, 2022

(on-line)


 Neste ano de 2022, comemoramos o centenário do nascimento de Gilberto Mendes. Compositor, escritor, ensaísta, professor, cidadão do mundo, observador atento do mundo contemporâneo, Gilberto Mendes visitou e inventou vários mundos: de linguagens, de reflexão e análise sobre o seu tempo. Criou redes de colaboração artística, que lançaram sementes (Festival Música Nova, Madrigal Ars Viva) e criaram raízes (formação de diversos profissionais e artistas contemporâneos).

Para celebrar a data, o 18º Encontro Internacional de Música e Mídia reunirá convidados especiais a fim de estimular discussões aprofundadas no que diz respeito à trajetória artística do músico, às suas poéticas artísticas, aos diálogos intersemióticos presentes em sua própria obra, assim como às leituras e aos desdobramentos dessa mesma obra na produção de artistas contemporâneos.

A programação será composta de três mesas-redondas, contando com a participação de convidados nacionais e estrangeiros, no período da tarde. O período da manhã dará voz aos pesquisadores que tiveram propostas de trabalho selecionadas para apresentação, após avaliação por um comitê científico.

O Centro de Estudos em Música e Mídia- MusiMid- convida os interessados a acompanharem o evento, transmitido em versão “on-line”.

 

Modalidades de participação: No momento, somente na categoria de OUVINTE.

 

Inscrições: GRATUITAS.

 

Maiores informações e inscrições: www.doity.com.br/18encontromusimid

 

Observação: Serão emitidos certificados aos inscritos na plataforma Doity que tiverem acompanhado 75% das atividades.

 

Realização: Centro de Estudos em Música e Mídia- MusiMid

 

Apoio: Programa de Pós-graduação em Comunicação – Universidade Paulista (UNIP)